Os cookies nos ajudam a fornecer uma melhor experiência ao usuário. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.
0 comentários Admekos

Nós, Aline e John, somos relativamente novos aqui em Arraial d´Ajuda, e no blog também! Decidimos começar com o cantinho mais colorido e o ponto turístico mais visitado de Arraial d'Ajuda, e vamos estar sempre por aqui, mostrando um pouco mais sobre esse lugarzinho encantador no sul da Bahia.

 

Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro, localizado a aproximadamente 5 km da cidade. Recebeu este nome em função de uma das três naus que chegaram por aqui em 1549. A construção da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda começou em 1550, sendo considerado hoje o santuário mais antigo do Brasil.

 

A praça da igreja é um dos pontos mais visitados pelos turistas, que se encantam também com as lojinhas coloridas em volta. No entorno da praça se encontram lojinhas de artesanato, restaurantes, sorveteria e outros.

 

 

Logo atrás da igreja está o famoso mirante das fitas, de onde se tem uma linda vista do Arraial, de frente para o mar. Os visitantes amarram lá suas fitinhas (que podem ser compradas nas lojinhas da praça, mas os hóspedes da Ekos´s já ganham suas fitinhas de presente). A tradição das fitas diz que a fita de santo, quando benta e amarrada com três nós é milagrosa. Cada nó dado, deve ser acompanhado de um pedido feito com fé, e os pedidos serão atendidos pelo santo.

 

 

 

Gostou? Então não deixe de passar por este ponto turístico em sua visita a Arraial d'Ajuda!

P.s.: As fotos lá ficam sempre lindas, não deixe de registrar.

 

A Ekos´s Pousada está bem aqui pertinho, 200m da praça da igreja, menos de 3 minutos de caminhada.

 

 

Fontes: Prefeitura de Porto Seguro

Fotos: Jorge André e Aline Alvim

Deixe-nos saber o que você pensa.

* Campos obrigatórios